Tire suas dúvidas sobre consultas ginecológicas

Depois da primeira menstruação o cuidado com a saúde ginecológica passa a ser essencial. Afinal, assim que esse período acontece, várias mudanças também ocorrem no corpo e pedem um olhar mais atento para essa questão, é hora de procurar um ginecologista. 

Mas fique atenta: antes mesmo da primeira menstruação, a presença de corrimento vaginal, lesões na região íntima, ou qualquer outra situação fora do habitual deve ser levada ao médico ginecologista para atendimento e esclarecimento.

Mas você sabe quais exames e cuidados são ideais para a sua idade e por quê eles são recomendados? 

Do início do primeiro ciclo até os 35 anos 

Logo após o início do ciclo menstrual a consulta com o ginecologista já é muito bem-vinda. Além de instruir a adolescente sobre a ovulação e o funcionamento do ciclo, o profissional ginecologista também pode orientá-la sobre proteção contra doenças sexualmente transmissíveis e gravidez.  

Na fase adulta o acompanhamento ginecológico deve continuar, sempre com o objetivo de orientar a paciente sobre a sua menstruação e sexualidade, além de também investigar possíveis queixas e alterações em seu corpo. Vale lembrar: quem ainda não teve sua primeira relação sexual deve sempre relatar isso na consulta e fazer apenas os exames mais superficiais. 

Após os 40 anos 

Depois de completar 40 anos, além de marcar presença frequente no consultório ginecológico, também é hora de realizar alguns exames anuais, como a mamografia. Nesse momento, o corpo passa por novas mudanças que podem favorecer o aparecimento de doenças e alterações hormonais que precisam ser acompanhadas com atenção. 

“antes mesmo da primeira menstruação, a presença de corrimento vaginal, lesões na região íntima, ou qualquer outra situação fora do habitual deve ser levada ao médico ginecologista para atendimento e esclarecimento.”Dra. Amela Cristiane

Agora que você já sabe da importância da ida regular até um consultório de Ginecologia, marque sua consulta na Salut e continue cuidando da sua saúde de um jeito simples e acessível. 

Precisa de ajuda ou tem mais dúvidas? Escreva pra gente:

11 2577-9695

Se preferir, ligue pra gente.

Email contato@salutsempre.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

não vá embora! TEMOS UMA CONDIÇÃO ESPECIAL PRA VOCÊ.

Não deixe sua saúde para depois. Quer saber o que é? Preencha seus dados e já te falamos!